Divergência nos preços? Como evitar reclamações com o Órion ERP
- fernando3148

- 13 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 18 de fev. de 2024

Mercado, padaria, loja de roupas... Seja qual for o seu negócio, sabemos da quantidade de detalhes a que o proprietário precisa ficar atento. Um deles é o preço: com tantos produtos e a constante atualização de preços pela alta concorrência e as demandas do comércio, às vezes pode-se mudar o preço no Frente de Caixa, mas esquecer de trocar a etiqueta na gôndola. E aí acontecem as reclamações do cliente, que questiona: qual o preço certo, o do caixa ou da prateleira?
Para facilitar essa organização tão importante, que impacta diretamente na relação com o cliente, preparamos as seguintes dicas:
· Certifique-se de que as informações divulgadas sobre preços e promoções estejam atualizadas em todos os pontos de venda e canais de comunicação;
· Utilize ferramentas de automação que o ajudem nessa tarefa diária. Com o ERP da Órion Sistema, é possível saber quais produtos não tiveram as etiquetas trocadas/atualizadas pelo repositor;
· Adquira a tabela digital de preços para atualizar em tempo real os preços dos itens de departamentos como açougue, padaria; essa tecnologia dá a possibilidade de exibir apenas os produtos daquele departamento naquela televisão.
Entender que essa organização vai além da obrigação trará credibilidade ao seu negócio e evitará que o cliente pague menos pelo produto do que você gostaria; afinal, é sempre bom lembrar o artigo 5º das leis do Código de Defesa do Consumidor: “No caso de divergência de preços para o mesmo produto entre os sistemas de informação de preços utilizados pelo estabelecimento, o consumidor pagará o menor dentre eles".
.jpeg)



Top demais.